Posso ajudar?
← voltar

Blog Biosul Natural

08
NOV
2017
DICAS DE SAÚDE

CUIDADOS COM A PROSTATA

A próstata é uma pequena glândula em forma de anel que se encontra envolta da uretra do homem.

Nos homens com idade acima dos 40 anos essa glândula pode aumentar de tamanho e perder a eficácia, provocando dores, dificuldade para urinar e incômodo.A hipertrofia da próstata quando não tratada pode se transformar em câncer.

Existem vários remédios naturais capazes de ajudar no combate aos problemas da próstata, como:

1- Bater no liquidificador um copo de água, um limão orgânico com casca e um ramo de salsinha. Coar e tomar diariamente em jejum.

2- A erva saw palmetto é muito efetiva para controlar a hipertrofia da próstata. Antes de tomá-la, porém, visite o médico para ter certeza de que os sintomas não são causados por problemas mais sérios, como câncer ou infecção urinária.

3- O chá da semente de abóbora feito por decocção também é um bom remédio, pois tal semente contém alto teor de zinco.

4- O pólen de abelha contém abundantes vitaminas, minerais e certos hormônios de efeito estimulante sobre os órgãos sexuais masculinos.

5- As folhas de couve também são eficientes no tratamento da próstata. Devem ser usadas como emplasto.

6- O leite de coco também é um remédio natural e nutritivo que ajuda a combater problemas da próstata.

7- O chá de cabelo de milho e cavalinha também é bom para combater a prostatite. Tomar duas vezes ao dia (uma colher de sobremesa de cada erva para meio litro de água).

8- Beber diariamente chá de boldo, camomila e alecrim. Misturar uma colher de sobremesa das três ervas, jogar em meio litro de água fervente e abafar. Tomar quando estiver morno duas vezes ao dia.

9- A uva ursi (Arctostaphylos uva-ursi) combate as infecções das vias urinárias decorrentes da hiperplasia benigna da próstata, cálculos urinários e inflamações crônicas renais, além de inflamações na boca, garganta, intestinos e órgãos genitais, inflamações crônicas da próstata e uretra, diarreias e disenterias, cistites e catarros vesicais.

10- Unha-de-gato (Uncaria tomentosa) – contém alcaloides que estimulam o sistema imunológico. É utilizada ao redor do mundo como coadjuvante no tratamento do câncer e também de outras doenças que causam impacto negativo no sistema imunológico.

Fontes de consulta:
http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/ervas-naturais-para-a-prostata.php
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Crissiumal - RS - Brasil
Telefone:
E-mail:
vendas@biosulnatural.com.br
© Copyright 2015 › 2019 Biosul Natural | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton