Posso ajudar?
← voltar

Blog Biosul Natural

13
ABR
2018
DICAS DE SAÚDE

Doenças de outono

Prepare a saúde para a chegada da nova estação O outono chega ao hemisfério Sul e, com ele, as conhecidas doenças que atingem as vias respiratórias.
Sinusite é uma das condições mais comuns com a mudança das temperaturas e estações.
A chegada da nova estação promete uma queda nas temperaturas e, com isso, aumenta-se o risco das conhecidas doenças de outono. Com o frio e as oscilações de temperatura, o organismo está mais propenso a desenvolver as famosas “ites”: sinusites, amigdalites, faringites e laringites. Embora com sintomas parecidos, cada uma delas exige tratamentos e períodos de cura distintos.
Confira mais detalhes de cada uma das doenças e como preveni-las, antes que o outono chegue:
Amigdalite: tonsilas palatinas infeccionadas O frio contribui com a redução do sistema de defesa do organismo, deixando as tonsilas palatinas (mais conhecidas como amígdalas) abertas aos micro-organismos. Quando as bactérias encontram terreno para se desenvolver, surge a amigdalite. Os sintomas mais comuns são febre alta, mal-estar e dor no corpo, além de dificuldade e dor ao engolir – sintoma mais característico da condição. O tratamento envolve medicamentos anti-inflamatórios, antibióticos e anti-térmicos, quando necessário.
Faringite: sensação de coceira na garganta Quando infeccionada, a faringe gera sintomas de dor na parede posterior da garganta – facilmente confundida com a amigdalite, diferenciada pela sensação de coceira na garganta. Os outros sintomas incluem ainda febre, dor no corpo e indisposição.
A faringe, conduto muscular que conecta a boca à laringe e esôfago, pode ser infeccionada a partir de vírus ou bactérias, embora a infecção viral seja a mais comum.
O tratamento é medicamentoso, e varia conforme a origem. Se for bacteriana, antibióticos. Para reduzir os sintomas, anti-inflamatórios e até mesmo antialérgicos podem ser recomendados, visto que algumas inflamações podem desencadear quadros alérgicos.

Confira algumas sugestões para aumentar a imunidade:
*Extrato de Própolis;
*Óleo de Copaiba;
*Sauna;

Caso esteja com algum dos sintomas citados no texto a cima, entre em contato conosco para uma avaliação como nosso naturalista e Iridólogo!

ligue:
(55) 3524-1627
(55) 99122-1735 whatsapp
Mande sua mensagem:
vendas@biosulnatural.com.br

Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Crissiumal - RS - Brasil
Telefone:
E-mail:
vendas@biosulnatural.com.br
© Copyright 2015 › 2019 Biosul Natural | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton