Posso ajudar?
← voltar

Blog Biosul Natural

29
OUT
2019
DICAS DE SAÚDE

DOLOMITA - O MINERAL DO BOM HUMOR

O QUE É DOLOMITA
A dolomita é um mineral composto por carbonato de cálcio e magnésio. Ela é extraída de rochas de origem calcária, tem uma cor branca e lembra um pouco a argila. Além disso, antes de chegar ao mercado, a dolomita passa por um processo de purificação para retirar resíduos tóxicos. Atualmente ela é muito usada em tratamentos naturais, como hidroterapia, fitoterapia, entre outros.

OS BENEFÍCIOS DA DOLOMITA PARA A SAÚDE
A dolomita possui propriedades anti-inflamatórias, calmantes, descongestionantes, tonificantes, analgésicas e alcalinizantes. Por todos esses motivos, ela pode ser uma importante aliada em diversos tratamentos, não somente relacionados à saúde, mas também à beleza. Conheça os benefícios:

É boa para a pele
Ajuda na reposição e absorção de nutrientes
É boa para o estômago
Auxilia no tratamento de doenças
Protege a saúde bucal
Músculos
É boa para o cabelo
1. É boa para a pele
A dolomita tem a capacidade de penetrar com rapidez nos poros, ajudando a acalmar, desinflamar, tonificar, cicatrizar e revitalizar a pele. Por isso pode ser usada em casos de feridas, queimaduras, ferimentos, micoses, assaduras, manchas, espinhas, entre outros.

2. Ajuda na reposição e absorção de nutrientes
Esse mineral é importante também, pois facilita a absorção de ácido úrico no organismo, bem como a reposição de cálcio e magnésio..


3. É boa para o estômago
A dolomita pode ser usada, principalmente, em forma de pasta, para combater diversos males intestinais, tais como a diarreia, má digestão, gases, intoxicação alimentar, gastrite e úlceras.

4. Auxilia no tratamento de doenças
Muitas enfermidades podem ser tratadas, de modo complementar, com o uso da dolomita, como nos casos de cólicas, dores reumáticas, contusões, dores ciáticas, artrites, osteoporose, neurite, lúpus, entre outras.

5. Protege a saúde bucal
A dolomita também pode ser usada como fator de prevenção e tratamento ha higiene bucal, não somente na hora da limpeza, mas também para tratar o mau hálito, gengivite e afta.

6. Músculos
A boa atuação do sistema muscular depende de uma série de fatores, como, por exemplo, de um equilíbrio entre a contração e o relaxamento dos músculos. Nesse sentido, a dolomita é bastante útil, pois ela contém o cálcio, que contrai a musculatura, e o magnésio, que relaxa. Por isso pode ser usada para combater a fadiga e a rigidez muscular.

7. É boa para o cabelo
Por revitalizar, fortificar e ajudar na reestruturação, a dolomita pode ser usada no cabelo também, pois ajuda no fortalecimento dos fios, evitando a queda de cabelo, hidratando e ajudando ainda no tratamento da caspa.

COMO USAR E ONDE ENCONTRAR A DOLOMITA
A dolomita pode ser encontrada na BioSul. É utilizada como cataplasma, para fazer banhos ou em forma de pasta. Normalmente, ela vem em forma de pó.

Para usá-lo, basta fazer uma pasta, aplicar na região desejada, deixando agir por 20 minutos e depois enxaguar.
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Crissiumal - RS - Brasil
Telefone:
E-mail:
vendas@biosulnatural.com.br
© Copyright 2015 › 2019 Biosul Natural | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton