Posso ajudar?
← voltar

Blog Biosul Natural

02
MAR
2016
DICAS DE SAÚDE

Estudar bem

Dormir bem não significa dormir muito, nem pouco. Assim como se dar bem nos estudos não depende apenas de estudar!
Quer uma boa rotina de estudos? Não diminua as horas de sono! Procure dormir bem, entre 6 e 8 horas por noite. Um estudante com o sono em dia terá mais disposição para estudar melhor, além de concentração quando estiver lendo as matérias mais difíceis e chatas.
Curiosidade: ao contrário do que muita gente pensa, as horas de sono ideais não são necessariamente 8h/dia! Você pode realizar algumas das seguintes atividades, para diminuir horas de sono por dia sem ficar cansado.

A grande dica é dormir mais rápido. Muita gente sofre de dificuldades na hora do sono, então procure se livrar das distrações – e até dos estudos – para ganhar uma, duas horas a mais em seu dia. Para isso, as dicas são:
• Livre-se de computadores, celulares, televisões ou qualquer aparelho eletrônico que forneça informações uma hora antes de dormir. No dia seguinte, você poderá responder às suas mensagens e ver coisas novas no momento certo.
• Fique exausto: exaustão não é cansaço. Quando você está apenas cansado, você diz à sua mente que desistiu. Exaustão é chegar a um ponto em que você realmente não consegue seguir em frente. E a exaustão não é atingida apenas com os livros – não! Não estude cansado! Você consegue atingir exaustão com exercícios físicos, Ficando exausto, você dorme quase que imediatamente.
• Beba muita água: ok, ok, essa é clássica – mas acontece que, dentre outras coisas, a água também ajuda no sono. Acostume-se a beber água! Coloque como hábito em seu dia-a-dia de estudos.
Determine suas prioridades
Organização para estudar envolve uma boa distribuição das horas de estudo. Divida as disciplinas em “fáceis”, “médias” e “difíceis” – ou, até mesmo, em “disciplinas que errei”.
Ao planejar quantas horas serão dedicadas a cada matéria, separe mais horas de estudo para as mais difíceis (ou que você tenha errado) e menos horas para aquelas que você já tem facilidade. Temos a tendência de estudar mais as matérias que mais gostamos, mas isso não vai te ajudar a conseguir notas melhores.
Atenção ao lugar de estudo
Vai estudar em casa? Na biblioteca? No cursinho? No trabalho?
O lugar não importa, desde que ele seja tranquilo, silencioso, livre de distrações e bem iluminado.Organização para estudar envolve também um lugar limpo e adequado, no qual você possa se sentar de forma confortável e com boa postura.
Desligue-se das distrações
Para estudar melhor, desligue-se completamente das distrações!
Já aconteceu de você estar em um site sobre concursos públicos (como o Esquemaria, por exemplo) e, de repente – sabe-se lá por quê! – você abre uma janela nova e digita o endereço do Face?
Parece até automático, né?
Esqueça Facebook, Twitter, Instagram, e-mail, SMS etc. Deixe as redes sociais para a hora do intervalo e volte completamente sua atenção para os estudos.
A internet pode ser uma grande aliada dos concurseiros, mas é preciso ficar esperto para não cair na tentação das redes sociais e desperdiçar seu precioso tempo de estudo.
Pratique atividades físicas
Uma boa forma de melhorar sua performance nos estudos é gastando energia nas horas vagas.
Procure praticar atividades físicas ao menos uma vez por dia, como corridas e caminhadas ou algum outro esporte que te agrade.
Seu corpo vai resistir melhor às horas sentado em frente aos livros, além de melhorar a qualidade de sua concentração.

Estabeleça metas para estudar melhor
Estabelecer metas é uma forma de motivar seus estudos e direcionar sua força de vontade para resultados efetivos.
Imagine onde você quer estar em um ano, em quais provas e concursos quer ser aprovado etc. E traga para o presente, realize, entre em ação.
Ter esses objetivos em mente faz com que você estude mais e melhor!
Não se esqueça do tempo de lazer
Essa estratégia pode até parecer boa, mas é péssima para o rendimento de seus estudos a longo prazo.
Guarde sempre algumas horas nos finais de semana para descansar, ir ao cinema, sair com amigos e passar tempo com sua família.
Desde que, ao final, você volte com tudo para os estudos, tirar um tempinho por semana para você e as pessoas ao seu redor faz parte da rotina de estudos.
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Crissiumal - RS - Brasil
Telefone:
E-mail:
vendas@biosulnatural.com.br
© Copyright 2015 › 2019 Biosul Natural | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton