← voltar

Blog Biosul Natural

10
NOV
2020
DICAS DE SAÚDE

L-TRIPTOFANO - Livre-se dos antidepressivos!

O L-triptofano é um suplemento de triptofano em cápsulas. O Triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, não é produzido pelo organismo e deve ser obtido através da alimentação e/ou suplementação.

Dentre as funções do triptofano no organismo, destaca-se o de precursor da serotonina, neurotransmissor que desempenha papel importante no sistema nervoso e responsável pela regulação do sono, apetite, humor, funções cognitivas, entre outros.

O L-triptofano garante os níveis diários recomendados do aminoácido triptofano para que este possa desempenhar suas funções no organismo.

O triptofano é responsável pela formação de elementos essenciais ao organismo. Contribui para o crescimento normal e síntese proteica ao estimular a secreção de insulina e do hormônio do crescimento.

Atua também na regulação de importantes mecanismos fisiológicos, funcionando como precursor da serotonina, melatonina e da vitamina B3 (niacina).

Após ser absorvido, o L-triptofano é convertido em 5-hidroxitriptofano (5-HTP). Este é então convertido em serotonina e melatonina pelo cérebro, e em vitamina B3 pelo fígado.

Enquanto a vitamina B3 auxilia no equilíbrio do sistema nervoso e na saúde da pele, a melatonina atua na regulação do sono e a serotonina no controle do humor.

Uma das principais funções do triptofano passa pela serotonina. Esse neurotransmissor influencia quase todas as funções cerebrais. Além de regular o humor, também modula o apetite, as funções neuroendócrinas e cognitivas.

Os níveis plasmáticos de triptofano controlam a síntese de serotonina. Desse modo, a suplementação com triptofano é utilizada na prevenção e coadjuvante no tratamento de transtornos causados pelos baixos níveis de serotonina, tal como ocorre na depressão.

O uso de suplementos de triptofano em conjunto com inibidores da recaptação de serotonina, visa potencializar o tratamento farmacológico, assim como evitar o uso de outro antidepressivo.

BENEFÍCIOS

Melhora o sono: a melatonina é o hormônio envolvido no sono. Sua síntese pelo organismo se dá a partir do triptofano. Dessa forma, diversos estudos têm demonstrado que o uso do suplemento de triptofano pode não só melhorar a qualidade do sono, como também prolongar sua duração.

A melatonina é um composto biológico que regula os ritmos circadianos e o padrão do sono. Ao contrário dos medicamentos usados para dormir, o triptofano não causa dependência.

Controla o apetite: indiretamente, o uso do suplemento de triptofano pode ajudar a controlar o apetite e diminuir a vontade de comer carboidratos, doces e demais alimentos pouco nutritivos.

Isso acontece porque o triptofano, ao estimular a produção de melatonina, promove a melhora na qualidade do sono. Sabe-se que uma noite mal dormida ou poucas horas de sono, dificulta a produção de leptina, hormônio da saciedade que é produzido durante o sono.

Outro fato a ser considerado é de que a serotonina esteja também envolvida no controle da ingestão alimentar por diminuir a ingestão de alimentos doces e extremamente calóricos.

É comum que em situações de estresse, tristeza ou ansiedade somos levados a consumir alimentos doces. Nesses casos, os níveis de serotonina no cérebro encontram-se reduzidos.

Nosso organismo então tenta amenizar os sintomas de ansiedade, tristeza e irritação obtendo triptofano para produzir serotonina através da ação da insulina. Ou seja: quanto mais açúcar, mais insulina, e consequentemente, maior será a quantidade de triptofano aproveitado pelo cérebro. Esse aproveitamento, porém, é passageiro e logo será necessária mais insulina.

Ao suplementar triptofano, seus níveis no organismo serão suficientes para produzir serotonina. Diminuindo, dessa forma, a fissura por doces.

Diminui a ansiedade e o estresse: O triptofano ajuda a reduzir a secreção de cortisol, o hormônio do estresse. Por esse motivo, o consumo de L-triptofano pode ajudar a reduzir os sintomas associados ao estresse e à ansiedade.

Estimula a liberação de GH: uma maior concentração de triptofano na circulação sanguínea poderia estimular uma maior produção do hormônio do crescimento (GH).

Esse hormônio ajuda a promover a formação de massa óssea e a síntese de proteínas. Por esse motivo, é recomendado para atletas que buscam a hipertrofia muscular.

Ajuda a controlar os sintomas da TPM: A suplementação com triptofano auxilia no controle da irritação e variações de humor características do período do período pré-menstrual.

Ajuda no tratamento da depressão: pessoas que sofrem de depressão apresentam baixos níveis de serotonina nas fendas sinápticas. Sabe-se que o aminoácido triptofano é fundamental para a produção do neurotransmissor serotonina e que a quantidade sintetizada está diretamente ligada a biodisponibilidade de triptofano.

Dessa forma, é recomendado que se aumente a ingestão de triptofano para auxiliar na prevenção e surgimento de sintomas depressivos.

Grande parte dos antidepressivos visam elevar os níveis de serotonina nas sinapses, impedindo que esta seja reabsorvida.

Como o triptofano age aumentando a produção de serotonina, a suplementação com L-triptofano potencializa a ação dos antidepressivos, tratando a depressão de forma mais eficiente.

Melhora o desempenho: a suplementação com triptofano pode auxiliar no desempenho durante o exercício aumentando a força e a resistência, bem como diminuindo a percepção da fadiga. Assim, o treino é possível treinar com mais intensidade e por mais tempo.

Adquira já o seu no link abaixo!!
https://www.biosulnatural.com.br/produtos--naturais/complemento-alimentar/l--triptofano/133?fbclid=IwAR1KHqOrqQ9DH40SkGWQ6gCx7nEWC3wobo4HwTk16X3ZK8QhSSU2hMgRNJ0


Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Crissiumal - RS - Brasil
Telefone:
5535241627
E-mail:
vendas@biosulnatural.com.br
© Copyright 2015 › 2019 Biosul Natural | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton