Posso ajudar?
← voltar

Blog Biosul Natural

19
JAN
2016
DICAS DE SAÚDE

Parceria Saudável

As relações amorosas, tão importantes para a nossa felicidade e bem-estar, nem sempre são fáceis de serem mantidas. Certas posturas podem ajudar na construção de uma parceria saudável e construtiva. Conheça três atitudes simples, mas que fazem toda a diferença na vida a dois:

Falar abertamente:
a comunicação é a peça-chave de relacionamentos saudáveis. Entretanto, é importante conversar sobre temas além das amenidades do dia-a-dia. Tente passar alguns minutos discutindo assuntos mais pessoais para se manter conectado ao seu parceiro a longo prazo e, ao discutir temas difíceis, seja gentil. Casais que usam comportamento destrutivo durante discussões – como gritar, recorrer às críticas pessoais ou de se retirar da discussão – são mais propensos a romper que os casais que discutem de forma construtiva. Exemplos de estratégias construtivas para a resolução de discordâncias incluem a tentativa de descobrir exatamente o que seu parceiro está sentindo, ouvir o seu ponto de vista e tentar fazer ele ou ela dar risada.

Manter a relação interessante:
em meio a filhos, carreiras e compromissos sociais pode ser difícil ficar o tempo todo conectado ao seu parceiro. Para manter as coisas interessantes, especialistas recomendam sair da rotina e experimentar coisas novas – seja dançar, fazer uma aula ou um piquenique à tarde.

Procurar ajuda:
todo relacionamento tem altos e baixos, mas alguns fatores são mais prováveis do que outros para gerar rompimentos. Por exemplo, finanças e decisões familiares muitas vezes criam conflitos recorrentes. Um sinal de que as coisas não estão indo bem é quando o casal tem a mesma discussão repetidas vezes. Nestes casos, um bom psicólogo pode ajudar a melhorar a comunicação e encontrar formas saudáveis de ir além do conflito.

O importante também é ter em mente que a manutenção deve ser constante. Então, não espere seu relacionamento mostrar sinais de desgaste para reforçar a sua união. Para permanecer forte, o amor tem que ser cuidado.

Fonte: Apa.org
Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Crissiumal - RS - Brasil
Telefone:
E-mail:
vendas@biosulnatural.com.br
© Copyright 2015 › 2019 Biosul Natural | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton