Posso ajudar?
← voltar

Blog Biosul Natural

04
MAR
2019
DICAS DE SAÚDE

Veja dicas para curtir a maratona de carnaval com saúde

Confira dicas para curtir a maratona de carnaval com saúde

O carnaval toma conta das ruas de todo o país, mas antes de se jogar na folia, os especialistas alertam quais os cuidados necessários para evitar problemas de saúde. Para orientar os foliões , o Bem Estar desta segunda-feira (4), recebeu a Dra Ana Escobar para falar sobre a alimentação ideal para antes e depois da folia, a roupa mais confortável para enfrentar a maratona de carnaval e os cuidados para evitar problemas ao levar as crianças para se divertir nos bloquinhos e bailes.


CRIANÇAS
O uso do protetor solar e alimentação saudável estão entre as dicas para quem for levar crianças para curtir o carnaval. Outra sugestão recomendada por dermatologistas é usar maquiagens que sejam específicas para crianças porque saem fácil com água. Se a maquiagem cair nos olhos, a orientação é usar bastante água. Caso a criança engula confetes, por exemplo, e engasgue, o pai ou responsável deve procurar um pronto-socorro.

ALIMENTAÇÃO
A dica para quem vai curtir o carnaval é optar por alimentos leves antes e depois da folia. No carnaval, as pessoas ficam muito tempo em pé, dançando, pulando, então é melhor uma alimentação de fácil digestão, como por exemplo, o macarrão. Se for uma alimentação pesada, o folião não vai conseguir digerir direito e pode passar mal. Outra recomendação importante é tomar muita água, mesmo durante o consumo de bebida alcoólica. Após a folia, a dica é evitar alimentos gordurosos e pesados.


CABELOS
Se a pessoa quer deixar o cabelo colorido só para o carnaval, precisa usar uma tinta que seja não-permanente e tratar bem os fios.

ROUPAS
Curtir o carnaval com a roupa adequada faz toda a diferença. Segundo especialistas, as roupas muito quentes e abafadas podem aumentar a temperatura do corpo e causar hipertermia, além de aumentar o suor. Ao perder água e eletrólitos, o folião pode ter tontura, dor de cabeça, náusea e até vômito. O ideal é usar roupas frescas, claras que dão menos calor e apostar no algodão, que deixa o corpo transpirar. Outra dica é usar sapato fechado e confortável para não se machucar. O tênis é o mais indicado. O folião não deve esquecer dos bonés, chapéus, óculos e protetor solar.


DOR NAS PERNAS
Ficar muito tempo em pé, pode levar ao inchaço e dores nas pernas. A dica é não usar nada que aperte as pernas durante o bloco, por exemplo, meias e calças. Após pular o carnaval, a sugestão é colocar as pernas para cima e fazer compressa fria.

Compartilhe:
Atendimento
Endereço:
Crissiumal - RS - Brasil
Telefone:
E-mail:
vendas@biosulnatural.com.br
© Copyright 2015 › 2019 Biosul Natural | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton